CNPL reforça a valorização da Classe Contábil - Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

CNPL reforça a valorização da Classe Contábil

Nos últimos dias 20 e 21 de novembro, o Sr. Renato Nério Pavione, presidente da FECON MG e o Sr. Alacir Ribeiro Antônio Filho, vice-presidente de Assuntos Legais da FECON MG, participaram de reuniões promovidas pela CNPL (Confederação Nacional das Profissões Liberais) em Brasília – DF. Estas reuniões trataram de diversos assuntos significativos para a classe contábil destacando-se a Reforma Trabalhista e a Cobrança da Contribuição Sindical.

A CNPL, com o objetivo de contribuir para uma atuação mais expressiva, recebeu várias diretrizes por parte das Entidades Filiadas, buscando a conquista das reivindicações e dos benefícios que contribuirão para a melhoria do seguimento contábil em nível nacional.

Segundo Alacir Ribeiro, os temas tratados foram de extrema importância para todas as instituições, pois diante da complexidade das novas exigências estabelecidas na Lei 13.467, o amplo debate com a participação de Federações, Sindicatos e autoridades do Judiciário contribuíram para uma ampliação de novos conhecimentos e esclarecimentos de dúvidas. Ele também destacou o papel do encontro em provocar uma interação entre os profissionais liberais de outras profissões e uma maior aproximação com a CNPL, estreitando assim os laços de relacionamento, valorizando e erguendo a imagem do Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte.

“A união das profissões é imprescindível para atravessarmos essa difícil fase que atravessa o nosso país, com alterações relevantes nas leis trabalhistas que afetam diretamente a representação de várias categorias”, enfatizou o Presidente Renato Pavione.

Autor: FECON MG

Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais

Av. Afonso Pena nº 867, Salas 615 a 622 - Centro
30130-905, Belo Horizonte-MG
Telefone: (31) 3201-1492
E-mail: fecon@feconmg.org.br
Visite Nossa Página no Facebook

Receba Nossas Notícias